segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A Arte de girar os pratinhos...

Se fosse possível uma comparação entre “Arte” e “Gerenciamento de Projetos”, eu diria que gerenciar projetos se assemelha aquele velho truque de girar pratos sobre as varetas. Pois em geral enquanto gerente de projetos estamos sempre dividindo nossas atenções com as diversos fatos que ocorrem (além dos que podem ocorrer!!rs), com isso não é surpresa alguma quando algum prato é quebrado ao longo do projeto.
E assim como nesse numero, em gerenciamento de projetos estamos sujeitos a cometer erros e eventualmente derrubar alguns pratos ao longo do projeto.
E como em todo espetáculo, sempre tem alguém da platéia que torce para que o numero dê errado, porém é simplesmente mágico quando todos os pratos são girados e o projeto é executado dentro do prazo, dentro do custo previsto, e com todo escopo entregue conforme planejado . Além disso, é mais mágico ainda quando um projeto que em teoria parecia caminhar para o fracasso se torna um sucesso, arrisco a dizer que em geral apenas nesse tipo de situação o gerente de projetos recebe os créditos. Pois em projetos que correm nos trilhos é comum ouvir "Também, ele só esta cuidando de gerenciar o projeto" (como se fosse pouco !rs). Mas é como diz a velha frase “A arte imita a vida e a vida imita a arte”, vamos girar os pratos, boa semana a todos !

WR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário