segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Será que basta ser um cara legal ?

Esse semana me fizeram essa pergunta, confesso que fiquei muito na duvida em responder que NÃO.Pois o coração diz que "SIM" temos que ser legais com as pessoas, afinal precisamos viver em harmonia para com o próximo, selando assim uma união em prol de uma causa maior (sinto até cheiro de flores no ar!!!). Mas (sempre tem o "mas"), lidamos com pessoas, cujas quais tem objetivos individuias, pontos de vista diferentes, culturas diferentes, até mesmo maturidade em níveis diferentes.
E em certos momentos precisamos responder com objetividade, pois nem sempre podemos ser "CARAS LEGAIS", pois como já dizia o Cazuza "O tempo não para...", e nem sempre temos tempo de ouvir a todos, discutir com todos e ser "o cara legal".
Afinal de contas ninguém entra no projeto para "vencer um concurso de simpatia". Por outro lado,acho que por sermos um povo latino nos preocumos mais com a "forma" do que com o "conteúdo" do que esta sendo tratado, e se o gerente de projetos não tiver habilidade para lidar com isso, certamente não será tido como um cara legal.
Em resumo em gerenciamento de projetos é necessario ter conhecimento sim, mas em geral as habilidades fazem toda a diferença,e em um mundo em constante mudança não basta ser apenas um cara legal, é preciso ter o "JEITINHO".

WR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário