segunda-feira, 1 de julho de 2013

POR FAVOR , NÃO ME FALE APENAS O QUE EU QUERO OUVIR...


.... Porque falando apenas o que eu quero ouvir, caio na tentação de acreditar que sou de fato "o cara", que ao meu redor não há problemas, e que as pessoas sempre concordam com o que eu digo.
Acho que em geral é difícil receber criticas, mas prefiro acreditar que o mais difícil é trabalhar as criticas para que estas gerem algo positivo em seu trabalho ou vida pessoal.


Vejo que muitas pessoas são levianas e caem na tentação de preferir ouvir apenas o que é bom, e com isso se auto-valorizam além do que realmente são. Não sou adepto da pressão excessiva por resultado a qualquer custo, mas acredito que bons profissionais são aqueles que conseguem "ler o texto" e compreender o "contexto", ou seja, fazem das criticas a matéria prima para o seu desenvolvimento pessoal, e quando recebem um elogio, sempre analisam se são de fato merecedores.

E você já elogiou alguém hoje ? Você de fato elogiou alguém ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário